Ministério da Defesa devolve nome ao Steaua Bucareste temporariamente

  • Por Agencia EFE
  • 08/12/2014 14h49
  • BlueSky

Bucareste, 8 dez (EFE).- O Steaua Bucareste recuperou temporariamente sua identidade após assinar um acordo com o Ministério da Defesa romeno para continuar utilizando o nome “Steaua” e as cores vermelho e azul até o fim deste ano.

O Ministério havia vencido uma disputa judicial com o clube mais tradicional da Romênia pela qual o impedia de usar o emblema, propriedade do escritório governamental.

“Houve um acordo com o propósito de não afetar o time de futebol no Campeonato Romeno e na Liga Europa”, informou o Steaua em comunicado, após reunião entre seu presidente, Valeriu Argaseala, e representantes do Ministério.

Fundado em 1947 pelo Exército romeno, subministrado pela Defesa, o clube recebeu um duro golpe na última quarta-feira, quando o Alto Tribunal de Cassação e Justiça cancelou a marca Steaua, que foi registrada em 2004 por seu proprietário, Gigi Becali, que se encontra preso.

O conflito entre a Defesa e a agremiação de Becali pelos direitos sobre o emblema começou em 2011. O Ministério reiterou que se nega a deixar a marca ser transpassada “de modo abusivo e ilegal a um grupo privado”.

Neste domingo, o Steaua disputou a primeira partida após a decisão da última quarta, tendo vencido o CSMS Iasi por 1 a 0. No placar eletrônico, a equipe de Bucareste foi chamado apenas de “mandante”. Além disso, os jogadores vestiram um uniforme amarelo, e não o tradicional azul e vermelho. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.