Mirando 1º pódio no ano, Massa espera melhora de carro e pista seca na China
A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prêmio da China, ocorre neste final de semana, na cidade de Xangai. Antes do início dos treinos oficiais, Felipe Massa disse esperar melhoras aerodinâmicas em sua Williams. O brasileiro destacou a pista favorável a ultrapassagens e torce para que a prova seja realizada com pista seca. Atualmente, o ex-ferrarista é 11º colocado da classificação geral com 12 pontos em três corridas.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
Depois de alguns anos apresentando resultados ruins, a Williams espera que 2014 seja um ano de ressurgimento da equipe britânica. Com a nova dupla de pilotos formada por Massa e Bottas, os técnicos sabem que o carro precisa das melhorias aerodinâmicas ressaltadas pelo brasileiro. “Há curvas de baixa velocidade em que uma boa downforce é necessária, então espero que possamos melhorar nisso. Espero que tenhamos partes novas para ajudar com a aderência e outras áreas em que temos que evoluir”, disse.
Outro ponto franco demonstrado pelo carro da equipe britânica até agora é o mal desempenho sob chuva. Por isso, Massa torce para que a prova em Xangai seja com tempo estável. “Ainda precisamos melhorar o carro no molhado, então estamos torcendo para que seja um fim de semana seco. Eu sempre prefiro que seja seco, mas há um trabalho duro acontecendo para evoluir o carro”, declarou.
Após três etapas realizadas, o líder da classificação geral é o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, seguido por seu companheiro de equipe o inglês Lewis Hamilton, com 61 e 50 pontos, respectivamente. A equipe alemã é a primeira colocada no mundial de construtores com grande folga, possuindo 111 pontos contra os 44 da segunda colocada Force India.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.