MLS e sindicato de jogadores chegam a um princípio de acordo sobre convênio
A Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos (MLS) e o sindicato de jogadores revelaram que chegaram a um princípio de acordo nas negociações de um novo Convênio Coletivo de Trabalho que terá uma duração de cinco temporadas, a partir da deste ano.
“Estamos satisfeitos de finalizar o marco de um novo Convênio Coletivo de Trabalho com nossos jogadores”, declarou o Comissário da MLS Don Garber, através de um comunicado.
“Entramos na vigésima temporada com um impulso enorme graças a nossas sociedades televisivas”, acrescentou.
Garber também destacou a presença nesta temporada de duas novas equipes como New York City e Orlando City, que estrearão perante 60 mil torcedores no próximo domingo, no Citrus Bowl da Flórida.
“Este acordo brindará uma plataforma para que nossos jogadores, proprietários e diretores trabalhem em conjunto e ajudem a fazer da MLS uma das melhores ligas do mundo”, destacou Garber.
A última fase das negociações aconteceu com o auspício do subdiretor de Serviços de Mediação e Operações de Campo para o Serviço Federal de Mediação e Conciliação Scot Beckenbaugh e o mediador Peter Donatello.
“Estamos felizes em anunciar que alcançamos um novo Convênio Coletivo de Trabalho com a Liga”, assinalou Bob Foose, diretor-executivo do sindicato de jogadores da MLS. “Estamos satisfeitos de poder devolver a atenção de nossos torcedores aos profissionais e a concorrencia dentro de campo perante o início da temporada 2015”.
A 20ª temporada da MLS começará na sexta-feira, quando o Chicago Fire viaja para Los Angeles para enfrentar o atual campeão, LA Galaxy.
As outras 18 equipes jogarão em 7 e 8 de março.
Nenhuma das duas partes revelou o conteúdo do novo convênio coletivo que regerá as relações trabalhistas dentro do futebol profissional nos Estados Unidos durante os próximos cinco anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.