Modesto “inocenta” Dunga e descarta vender Lucas Lima: “difícil tirarem”
![Ricardo Saibun/Santos FC](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/4185117205-presidente-do-santos-disse-que-nao-vai-se-desfazer-de-seus-principais-jogadores-para-fazer-caixa.jpg)
Ainda no gramado da Vila Belmiro comemorando a conquista do bicampeonato paulista, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que dificilmente venderá o meio-campista Lucas Lima na próxima janela de transferências europeia – que será aberta no meio do ano.
Questionado se seria duro segurar o atleta depois de mais um título estadual, o mandatário alvinegro surpreendeu. “Vai. Vai ser difícil eles tirarem o Lucas daqui, isso sim. Para a gente, é muito fácil. É só dizer não“, respondeu Modesto, com orgulho. “A gente segura os atletas o máximo que consegue. Isso, para o futebol do Brasil, é muito bom“, complementou.
Lesionado, Lucas Lima foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Audax, neste domingo, e saiu de campo aos prantos. Muitos especularam que aquelas lágrimas, na verdade, representavam a tristeza do camisa 20 por não poder jogar a sua possível última final pelo Santos. Depois do jogo, contudo, o próprio atleta esclareceu a situação.
Bateu uma tristeza pelo sentimento de não poder fazer nada e ajudar meus companheiros. Só isso”, explicou Lucas Lima, antes de indicar que, de fato, Modesto Roma Junior não pretende se desfazer dele tão cedo. “Vamos ver o que a vida nos reserva. Vou aproveitar e comemorar. Eu tenho contrato com o Santos, e o presidente já disse que não me libera por nada. Só posso dizer que estou muito feliz por, novamente, ter sido campeão com o Santos”, acrescentou.
Rusga com a CBF
Não foi apenas sobre Lucas Lima que o presidente do Santos falou após a conquista deste domingo. Modesto Roma Junior também comentou sobre as recentes declarações que deu à imprensa, reclamando da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América. À ESPN, ele havia dito que, ao convocar três jogadores do mesmo clube (caso do Santos), a CBF desrespeitava o principal campeonato do País.
Dunga chegou a rebater o mandatário alvinegro, dizendo que “se não convoca, reclamam, e se convoca, também reclamam”. Neste domingo, Modesto eximiu o treinador de culpa e atacou apenas o calendário do futebol brasileiro.
“Tem que convocar os melhores, sim. Eu não critico e nem critiquei o Dunga e nem o Gilmar. E sim o calendário muito ruim do futebol brasileiro. Ele prejudica e muito o nosso futebol. Eu critico a CBF por não pagar os clubes quando fica um mês com os clubes“, afirmou.
O presidente santista também revelou que não pedirá a dispensa dos atletas chamados para a Copa América. São eles: Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira. “Não vou pedir, porque não vou e nem posso prejudicar nenhum deles. O que quero é corrigir daqui para frente. Um calendário melhor“, decretou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.