Monaco dispensa Claudio Ranieri e procura técnico “moderno”

  • Por EFE
  • 20/05/2014 12h54
Divulgação Claudio Ranieri pode assumir a Inter de Milão

Novamente classificado para Liga dos Campeões da Europa, o Monaco passa por trabalhando de reestruturação visando ser um dos protagonistas do futebol mundial. E, em busca deste objetivo, o clube francês divulgou, nessa terça-feira, a saída do treinador italiano Claudio Ranieri, que conduziu o time ao vice-campeonato nacional nesta temporada, ficando atrás do Paris Saint-Germain.

“Tomamos a decisão de nos separar, mas quero prestar homenagem a Claudio. Fez um grande trabalho. Foi uma decisão difícil, mas neste momento do nosso projeto, faz falta uma nova dinâmica”, afirmou vice-presidente do time monegasco, Vadim Vasilyev.

Detentor de um dos maiores poderes aquisitivos da Europa, o Monaco não deve poupar esforços para montar equipe competitiva. A ideia dos dirigentes é montar time com características ofensivas e, para isso, alguns nomes de técnico são cogitados. O brasileiro Leonardo, inclusive, é um deles.

“Precisamos de novas ideias para construir o desenvolvimento do nosso clube. Há uma visão e, nesse sentido, houve diferenças”, encerrou o vice-presidente.