Mónaco garante que torcida a favor de Bellucci não o intimida

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 19h22
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- Classificado para a segunda rodada do Rio Open de tênis após ter eliminado o compatriota Horacio Zeballos nesta terça-feira, o argentino Juan Mónaco será o próximo adversário do brasileiro Thomaz Bellucci no torneio e terá que lidar com a pressão da torcida, o que, segundo ele, não é um problema.

“Entendo o público. É normal na Argentina e no Brasil a torcida ter muita paixão. Tenho experiência suficiente e estou acostumado com isso. É preciso estar preparado para tudo, e não passa de uma partida de tênis”, analisou o 42º colocado do ranking da ATP, que elogiou o adversário.

“Será um jogo duro. Só de ser uma partida contra um brasileiro no Brasil já torna as coisas mais difíceis. Thomaz vem reconstruindo seu jogo tanto mental quanto tecnicamente e agora está na parte crescente de novo. Foi muito respeitado e está voltando a ser. Espero que o público veja um grande jogo”, completou.

Os jogadores vêm sofrendo com o calor de quase 40 graus no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Entretanto, segundo Mónaco, isso não deve ser usado como desculpa para possíveis más apresentações.

“As condições climáticas são sempre as mesmas para os dois jogadores. Tenho que me hidratar bem, não fazer muito esforço além da partida de tênis, descansar e me alimentar bem”, resumiu.

O tenista de 29 anos vinha sendo visto abatido nas últimas semanas após eliminações ainda na primeira rodada no Aberto da Austrália e no ATP 250 de Buenos Aires, e a imprensa argentina especulou uma aposentadoria ainda neste ano, algo que Mónaco tratou de negar.

“É normal em qualquer trabalho ficar triste quando as coisas não dão certo. Não vinha jogando bem e por isso estava cabisbaixo, mas não pensava em parar. Hoje fiz um bom trabalho, então posso jogar até os 40 anos”, ironizou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.