Morten Olsen anuncia que deixará seleção da Dinamarca ao término da Eurocopa

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 12h31
Instagram/Reprodução Jogadores da seleção dinamarquesa treinam diante de Morten Olsen

Capitão da “Dinamáquina”, Morten Olsen anunciou nesta terça-feira que deixará o comando da seleção do país nórdico ao término da participação na Eurocopa de 2016, podendo chegar a 16 anos na função.

“Tomei uma solução e não quero que haja grande comoção, com as pessoas discutindo se permanecerei no cargo ou não. Agora há tempo para encontrar um substituto”, disse o técnico, de 65 anos, em entrevista coletiva.

Olsen negou que a decisão tenha a ver com a mudança recente na direção da Federação Dinamarquesa de Futebol, com Jesper Moller substituindo Allan Hansen, que dirigia a entidade desde 2002.

Recentemente, o organograma técnico da federação foi modificado sem consulta ao treinador, que também não foi convidado para a festa anual de premiação aos melhores do futebol da Dinamarca.

O ex-meia ainda garantiu que não fará como em 2012, quando também anunciou saída da seleção, mas acabou voltando atrás, renovando contrato por dois anos.

Em quase 15 anos como técnico da Dinamarca, Olsen conseguiu conduzir o país a duas Copas do Mundo, em 2002 e 2010, e para duas Eurocopas, em 2004 e 2012. Como jogador, o ex-meia atuou em 102 partidas, tendo como destaque a participação no Mundial de 1986.

Nas Eliminatórias que estão em andamento atualmente, os nórdicos estão na liderança do grupo I, com sete pontos em quatro jogos, a frente de Portugal, que tem seis. O próximo compromisso da seleção é no torneio será em 13 de junho, contra a Sérvia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.