Motivado! Com texto de Mauro Beting, ouça o áudio que fechou a preleção do Palmeiras no último domingo

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2015 12h50
Site Oficial/Reprodução Comemoração Palmeiras vestiário

No último domingo (20), o Palmeiras eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista, após uma disputa de pênaltis emocionante em plena Arena Corinthians.

Quem contribuiu para que o alviverde conquistasse sua classificação para a final foi Mauro Beting. O jornalista foi o autor do texto motivacional que fechou a preleção palmeirense antes do duelo do último domingo, interpretado pelo ator Eduardo Semerjian.

No texto, Mauro relembrou conquistas importantes do Palmeiras sobre o Corinthians, como a classificações sobre o Corinthians nas Libertadores de 1999 e 2000, a vitória no primeiro clássico entre os rivais, em 1917, e o título Paulista de 1974. Mauro também falou da importância de voltar com a vitória, que seria heroica e enalteceu os atletas os chamando de “almas do Verdão”.

Leia o texto de Mauro Beting na íntegra

“Sabe quem a imprensa achava que era favorito em 2000, na Libertadores? Perguntem pro São Marcos o que ele fez com nosso maior rival.
Um ano antes, sabem quem era o favorito pra todo mundo na Libertadores de 1999? O Marcão também lembra muito bem.
Sabe quem iria ganhar o Rio-São Paulo de 1993 com o time titular do Corinthians? Pergunte ao Edmundo, que acabou com o favoritismo deles liderando o nosso time misto.
Sabe quem a imprensa dizia que iria deixar o nosso time na fila, lá em 1993? O Evair soltou a voz naquele dia. Pergunte a ele quem foi campeão.
Em 1974 tinham 100 mil corintianos no Morumbi para ver o fim da fila de 20 anos sem títulos deles. Sabe quem ganhou mais um Paulista? O Ademir da Guia sabe. O Divino sabia tudo.
Sabe quem ganhou o primeiro clássico em 1917? Sabe quem tem mais vitórias no dérbi?
Sabe quem pra sempre será lembrado por eliminar o time de melhor campanha em 2015?
São vocês! O Palmeiras! O alviverde inteiro!
Toda essa história que é só nossa foram aqueles campeões que vestiram a nossa camisa que conquistaram e venceram.
São os palmeirenses como vocês. Eles que fizeram história. Os que venceram o maior rival. Ou melhor: os que ganharam dos favoritos. Os rivais que eram mais badalados e bajulados.
O Palmeiras é grande, já falou na estreia o nosso Zé Roberto. E o Verdão é enorme porque monstros como vocês fizeram o Palmeiras do tamanho da nossa paixão.
Vocês são campeões porque vocês são Palmeiras. E vocês vão ser ainda mais Palmeiras porque vocês serão campeões hoje e nas finais.
Muitos de vocês chegaram agora ao clube. Aqui no Palmeiras todos foram recebidos de braços e coração aberto. Parece até que vocês nasceram aqui. Por que vocês merecem esse carinho. Vocês têm mostrado pra todos que vocês dariam até a vida pelo nosso time.
Todas essas conquistas que eu contei são históricas. A de hoje será heróica!!!
Vocês são os caras do Palmeiras! Vocês são a alma do Verdão!
Vão pra campo agora! É só voltem para cá como vocês são! Campeões!!!
Só voltem a este vestiário ainda maiores do que vocês já são!!!
Quando vocês chegarem de volta saibam que não apenas conquistaram um lugar na final do campeonato! Vocês todos ganharam um lugar na história centenária do Palmeiras!
Vamos lá dentro ser Palmeiras!
Vamos Palmeiras! ”