Moto Club 0 x 1 São Paulo: “Atuação boa, mas nada de espetacular”, analisa Bruno Prado
Com um gol solitário de Gilberto, o São Paulo venceu o Moto Club por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória, o time do técnico Rogério Ceni, que conseguiu a sua primeira vitória na nova carreira, vai enfrentar o PSTC, de Cornélio Procópio, do Paraná, pela competição nacional.
O gol tricolor saiu logo no primeiro minuto de partida, quando Junior Tavares lançou Gilberto na área e o atacante caprichou: só tirou do goleiro para abrir o placar. Com a vantagem no marcador, o São Paulo teve tranquilidade para tocar a bola e criar as jogadas de ataque.
No primeiro tempo, o São Paulo poderia ter feito até mais gols. Aos 14 minutos, Cueva deu um ótimo passe para Neilton, mas o jogador chutou fraco e Ruan fez a defesa. Já no final da etapa, Neilton teve novamente ótima chance. No primeiro chute, Ruan espalmou. A bola voltou para Gilberto, que cruzou e Neilton mandou no travessão.
Após o intervalo, o Moto Club voltou melhor e passou a incomodar. Em velocidade, o time maranhense passou a pressionar, mas aos poucos o São Paulo foi retomando a posse de bola e dominou novamente. A equipe paulista poderia até ter feito um gol, novamente com Gilberto, que recebeu de Neilton com o gol vazio e mandou para fora.
Da metade do segundo tempo para o final, Rogério Ceni trocou alguns jogadores, aproveitando para preservar seus titulares do desgaste, e o São Paulo soube levar o duelo até os últimos minutos sem correr muitos riscos.
Opinião JP
Mesmo com alguns desfalques e com o trabalho do treinador ainda em fase inicial, o São Paulo não encontrou dificuldades para passar pelo Moto Club na Copa do Brasil, segundo Bruno Prado. Para o comentarista da Jovem Pan, o tricolor foi bem e teve uma atuação tranquila. “Independente do adversário, que com todo respeito, não é uma grande equipe, gostei da postura do São Paulo nesta quinta-feira”, afirma.
Bruno Prado ressalta que o Moto Club não ameaçou o São Paulo em nenhum momento da partida, permitindo que Rogério Ceni colocasse em prática o que vem treinando. “A atuação foi boa, mas nada de espetacular. Gostei do primeiro tempo. No segundo o time sentiu um pouco a questão física, mas pude ver as ideias do Rogério em prática. Elas ficaram mais claras e são ideias que me agradam. O Rogério pode melhorar bastante a equipe com o tempo”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.