Mouche rechaça ideia de rebaixamento e exime Gareca de culpa por má fase

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2014 14h51

O atacante argentino Pablo Mouche crê na recuperação do Palmeiras no Brasileiro

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Pablo Mouche em treino do Palmeiras

O Palmeiras vem passando por um momento bastante ruim no Campeonato Brasileiro, já que está com uma sequência de nove partidas sem vitória e, neste momento, ocupa a 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Em meio a toda essa fase ruim, o atacante Pablo Mouche tenta manter o discurso otimista. Para o argentino, o alviverde, apesar de não estar conseguindo sair de campo com o resultado positivo nos últimos compromissos, tem se portado bem.

“É uma situação triste e difícil para todos. Mas temos de ter a cabeça tranquila para seguirmos adiante, trabalhar dia a dia, assim como estamos fazendo. Temos de dar o máximo em cada treinamento, e melhorar as coisas que temos de melhorar. Penso que a nossa equipe não foi superada pelas outras, as partidas que perdemos foram muito parelhas”, disse. “Não nos superaram amplamente, pois parece que o Palmeiras está jogando mal. Creio que única equipe que não pudemos superar foi o Corinthians, temos de reconhecer que não fizemos uma boa partida. Temos de corrigir os erros para não cometê-los mais”, prosseguiu.

Quem também está vivendo um momento delicado dentro do clube é o técnico Ricardo Gareca. Com a escassez de triunfos, o treinador chegou inclusive a deixar em aberto a possibilidade de se demitir. Mouche, entretanto, assegura que o comandante palmeirense não é o culpado.

“Sempre tive um respeito muito grande por ele, pois é um técnico muito vencedor e profissional. Tinha companheiros no Boca (Juniors) que foram dirigidos por ele, e sempre elogiaram a atitude, responsabilidade e compromisso dele com a equipe. Temos de ter confiança nele e na equipe. Somos um grupo, temos de estar unidos e trabalhar para seguir adiante, e o técnico confia em seus jogadores. Espero que o resultado apareça rapidamente”, frisou.

O Palmeiras volta a entrar em campo nesta quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sport, fora de casa, na Arena Pernambuco. Pablo Mouche só quer pensar nesta partida e sequer cogita a ideia de rebaixamento no Brasileirão.

“Não penso nisso, penso somente na partida de amanhã (quarta, contra o Sport), que será muito difícil, mas podemos começar algo positivo lá. Temos muita responsabilidade de conseguir uma vitória para voltarmos felizes para São Paulo. Somos um clube grande. Vestimos a camisa do Palmeiras, temos de defendê-lo o máximo possível e ser protagonistas. Estamos em uma situação difícil que não era para estarmos, mas confiamos em cada jogador e no corpo técnico para seguir adiante”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.