Mourinho prevê muito equilíbrio na partida entre Chelsea e Galatasaray
Londres, 17 mar (EFE).- O treinador do Chelsea, José Mourinho, afirmou nesta segunda-feira que a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Galatasaray em Stamford Bridge, na terça-feira, será muito igual após o empate no jogo de ida.
“Se analisarmos o resultado (1 a 1) e olharmos a partida (de ida), é possível ver que uma equipe foi melhor na primeira metade e a outra na segunda, portanto foi uma partida bem equilibrada. Normalmente, este tipo de partida é preciso ver até o final”, disse o português em entrevista coletiva no estádio londrino.
Mourinho, que se mostrou visivelmente incomodado pela derrota do Chelsea no sábado passado perante o Aston Villa no Campeonato Inglês por 1 a 0, afirmou que não se sente pressionado para conseguir a classificação para as quartas de final.
O português disse que gosta dos jogadores turcos e destacou o papel no Galatasaray do atacante marfinense Didier Drogba, segundo sua opinião “um dos três jogadores mais importantes” que o Chelsea já teve.
“Não dizemos que é o melhor porque não é justo para outros jogadores do mesmo nível e de sua geração, mas estamos de acordo de que é um dos melhores da história do clube”, embora não seja o mesmo jogador com 36 anos do que era aos 26, explicou.
Mourinho se mostrou seguro com relação ao retorno do marfinense à equipe inglesa, no qual jogou entre 2004 e 2012, e assegurou que sabe que voltará algum dia, embora não quando e nem se será como jogador ou em outro papel.
“Ele voltará algum dia, quando não sei… o ano que vem, em cinco anos, em dez anos. Quando alguém representa tanto para um clube e um clube representa tanto para alguém, acho que tem que voltar algum dia”, afirmou.
O português poderá contar para o encontro de amanhã com o atacante espanhol Fernando Torres, recuperado de lesão.
O lateral Ashley Cole, que tinha dores no joelho, não treinou hoje com a equipe e parece que não jogará amanhã, enquanto o zagueiro brasileiro David Luiz, que sofreu uma lesão em um adutor, participou do treino e pode disputar a partida. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.