MPT detecta irregularidades trabalhistas na Arena Corinthians
São Paulo, 15 mai (EFE).- O Ministério Público do Trabalho (MPT) detectou nesta quinta-feira “irregularidades pontuais” de caráter laboral nas obras das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, em São Paulo.
O MPT realizou hoje uma inspeção de cerca de duas horas para verificar “o cumprimento das normas de saúde e segurança dos trabalhadores que ainda trabalham na obra”, conforme explicou em nota oficial.
De acordo com o texto, os fiscais encontraram as mesmas irregularidades verificadas na última inspeção, realizada há um mês, e está previsto que enviem um relatório ao Ministério do Trabalho e Emprego para que adote as medidas “necessárias”.
A construção do estádio sofreu vários atrasos por duas tragédias, a primeira ocorrida em novembro do ano passado, quando dois operários morreram devido à queda de um guindaste, e outra em março, quando um trabalhador morreu ao cair de uma altura de oito metros em uma área onde não havia redes de segurança.
Após a morte do último operário, as autoridades suspenderam as obras de instalação das arquibancadas temporárias por considerarem que a montagem das duas estruturas violava as normas de segurança exigidas, mas posteriormente elas foram retomadas.
O primeiro jogo oficial no novo estádio, que servirá de teste para os procedimentos da Fifa, está previsto para domingo, entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.
A Arena Corinthians receberá seis partidas da Copa do Mundo, entre eles a de abertura, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.