MTE libera parte das obras na Arena Pantanal após morte de operário

  • Por EFE
  • 13/05/2014 22h52
CUIABÁ,MT,23.04.2014:ARENA PANTANAL/VISTORIA FIFA - O secretário geral da Fifa, Jérôme Walcke, juntamente com o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, governador Silval Barbosa, Ronaldo e o prefeito Mauro Mendes, realizam vistoria à Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (23). (Foto: Euclides Oltramari Jr / Futura Press/Folhapress) Folhapress Arena Pantanal tem parte das obras interditadas

O Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) autorizou nesta terça-feira a retomada parcial dos trabalhos na instalação de parte das linhas elétricas da Arena Pantanal.

Os trabalhos estavam paralisados desde 10 de maio, dois dias depois que o operário Mohammad Ali Maciel Afonso, de 32 anos, morreu eletrocutado no estádio.

A empresa Etel informou em comunicado que as obras da Arena Pantanal serão retomadas amanhã mesmo e ressaltou que a companhia “apresentou e cumpriu toda a documentação e exigências solicitadas”.

Além disso, afirmou que após a autorização de retomada das obras a empresa “cumprirá o cronograma de obras para a entrega total do Arena Pantanal”.

O estádio de Cuiabá ainda está em obras e falta instalar cerca de 3.200 assentos dos 41 mil que disponibilizará para a Copa, segundo informou a Secretaria Especial do Mundial (Secopa) do Mato Grosso.

A Arena Pantanal receberá sua primeira partida com público completo no próximo dia 18, o jogo entre o Santos e o Atlético Mineiro válido pelo Campeonato Brasileiro.

A previsão é que o estádio seja entregue à Fifa no próximo dia 21, para que o organismo finalize os preparativos para as quatro partidas da primeira fase do Mundial que vai receber.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.