Muguruza avança às quartas de final em Tóquio e Pliskova é eliminada

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/09/2016 11h57

Garbiñe Muguruza venceu sua algoz de US Open nas oitavas do WTA de Tóquio

EFE Garbiñe Muguruza venceu sua algoz de US Open nas oitavas do WTA de Tóquio

A espanhola Garbiñe Muguruza segue firme na disputa do Torneio de Tóquio. Nesta quinta-feira, a número 3 do mundo e primeira cabeça de chave avançou às quartas de final ao superar Anastasija Sevastova, a 35ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 13 minutos.

“Talvez houvesse um pouco de pressão”, disse Muguruza. “Mas estou tão feliz que voltei como primeira cabeça de chave, porque isso significa que estou melhorando e espero que eu possa estar na final”. 

A vitória serviu como vingança para Muguruza, que havia sido eliminada na segunda rodada do US Open por Sevastova, no único confronto anterior entre elas. Para isso, a espanhola conseguiu cinco quebras de serviço e perdeu o seu saque duas vezes, o que foi suficiente para assegurar o seu triunfo. 

Agora, nas quartas de final, Muguruza terá pela frente a ucraniana Elina Sitolina, número 20 do mundo, que nesta quinta derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 17ª colocada no ranking, por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. A espanhola lidera o confronto direto com a tenista da Ucrânia por 2 a 1. 

Outra Top 10 a entrar em quadra nesta quinta-feira em Tóquio, a checa Karolina Pliskova foi surpreendida. A número 6 do mundo perdeu para a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich, apenas a 107ª colocada no ranking da WTA, por 6/4 e 6/2, em 1 hora e 13 minutos. 

“Eu estava esperando agora estar indo para Wuhan para o próximo torneio, porque conheço Karolina, é uma jogadora muito boa e eu não esperava ganhar hoje”, disse Sasnovich. “Mas, você sabe, é vida e é o tênis”, acrescentou a bielo-russa, que agora terá pela frente a japonesa Naomi Osaka. 

Além disso, a polonesa Magda Linette, número 109 do mundo, salvou dois match points para derrotar a casaque Yulia Putintseva, 38ª colocada no ranking, por 4/6, 6/3 e 7/5. Linette será a próxima rival da dinamarquesa Caroline Wozniacki. 

O outro duelo das quartas de final do Torneio de Tóquio já estava definida e será entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a porto-riquenha Monica Puig.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.