Muguruza é eliminada por Jankovic na estreia no Torneio de Wuhan

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/09/2016 13h27

Garbiñe Muguruza venceu sua algoz de US Open nas oitavas do WTA de Tóquio

EFE Garbiñe Muguruza venceu sua algoz de US Open nas oitavas do WTA de Tóquio

A espanhola Garbiñe Muguruza decepcionou no Torneio de Wuhan, na China. Nesta terça-feira, a número 3 do mundo foi eliminada logo na sua partida de estreia ao perder para a sérvia Jelena Jankovic, 39ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 40 minutos. 

Muguruza havia vencido os três confrontos anteriores diante de Jankovic, mas acabou caindo para a sérvia, que assegurou o seu segundo triunfo diante da espanhola. Agora, nas oitavas de final em Wuhan, a sérvia vai duelar com a checa Barbora Strycova, a número 21 do mundo. 

Embalada pelo título do Torneio de Tóquio no último fim de semana, a dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou na China ao superar a checa Katerina Siniakova, 56ª colocada no ranking, por duplo 6/4, en 1 hora e 36 minutos. Agora a número 22 do mundo voltará a se encontrar com a polonesa Agnieszka Radwanska, a quem bateu nas semifinais da competição japonesa. E a dinamarquesa está em vantagem de 9 a 4 no confronto direto com a quarta colocada no ranking. 

Também nesta terça-feira, a eslovaca Dominika Cibulkova, número 12 do mundo, bateu de virada a alemã Laura Siegemund, 31ª colocada no ranking, por 2/6, 6/3 e 6/4, e na próxima rodada terá pela frente a checa Karolina Pliskova. 

A britânica Johanna Konta, número 13 do mundo, aplicou um duplo 6/3 na chinesa Zhang Shuai (38ª colocada no ranking), e medirá forças com a espanhola Carla Suárez Navarro nas oitavas de final do Torneio de Wuhan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.