Mundial de Surfe: Slater e Medina estreiam com vitória no Rio de Janeiro
Depois uma segunda-feira sem ondas, finalmente teve início a Oi Rio Pro, etapa brasileira do Mundial da Surfe. E logo nas primeiras baterias do dia, o americano Kelly Slater e o brasileiro Gabriel Medina garantiram classificação para a próxima fase.
Slater competiu na segunda bateria do dia e deu show. Com a terceira marca mais alta da temporada. Kelly fez 9.5 e 9.77 como notas mais altas, (na soma: 19.27), o 11 vezes campeão do mundo superou o neozelandês Ricardo Christie e o australiano Adrian Buchan.
Já o atual campeão mundial estreou enfrentando outro brasileiro, Alejo Muniz e o americano Freddy Pattachia Jr. Medina não deu chances aos adversários, fez 12.33, e garantiu classificação à próxima rodada, mandando Muniz e Pattachia para a repescagem.
Após a bateria, em entrevista a transmissão oficial do evento, Gabriel disse se sentir muito bem no Rio, feliz por competir em casa e com tantas pessoas na praia: “”Estou muito feliz. É muito bom competir com apoio do público”.
Logo após a bateria de Gabriel Medina, o jovem Ítalo de Souza foi quem caiu na água e também começou bem sua participação no Rio Pro, e logo contra o australiano tricampeão mundial, Mick Fanning. Ítalo fez 7.07 contra 5.50 de Fanning. Outro brasileiro na bateria, Alex Ribeiro fez apenas 2.00.
Na quinta bateria do dia, foi a vez do líder do Mundial em 2015 entrar na água. Adriano de Souza, o Mineirinho, levantou a torcida na praia da Barra da Tijuca, fez 9.73 (segunda nota mais alta do dia) e 8.77, e garantiu classificação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.