Muricy assume foco na Libertadores, mas promete não “largar” Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2014 08h39

Técnico elogiou o fim de temporada de seus comandados

Rubens Chiri/saopaulofc.net Muricy assume foco na Libertadores

Com o vice-campeonato Brasileiro garantido, o São Paulo viajou para Recife e perdeu para o Sport, na Arena Pernambuco, por 1 a 0, na tarde do último domingo (7). Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Muricy Ramalho já começou a projetar o planejamento para a próxima temporada, no qual o Tricolor terá a Libertadores pela frente já em fevereiro. Colocando a competição continental como principal objetivo, o treinador prometeu não largar mão da disputa do Campeonato Paulista.

“Ano que vem, nosso foco é na Libertadores. Claro que não vamos largar o Campeonato Paulista. Vamos jogar sério, mas o objetivo é a Libertadores”, afirmou.

Após um início de ano muito difícil, acumulando a eliminação do Paulistão para o modesto Penapolense em pleno Morumbi, Muricy conseguiu encaixar os seus atletas taticamente, principalmente após a chegada de Kaká e Michel Bastos. Mesmo sem levantar nenhuma taça no ano, o ídolo são-paulino avaliou a temporada como positiva.

“Acho que foi um bom ano, chegamos entre os quatro na Copa Sul-Americana. Do ano passado para cá foi muito melhor”, avaliou o treinador, que completou. “O time jogou bem, a torcida voltou a apoiar. Ser vice do Brasileiro é difícil”.

O São Paulo integra o Grupo 2 da Taça Libertadores de 2015, chave encabeçada pelo atual campeão, o San Lorenzo, da Argentina. O Danúbio, do Uruguai também será adversário do clube. O terceiro e último membro será conhecido apenas em fevereiro, no duelo entre Corinthians e um time da Colômbia, na fase preliminar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.