Muricy celebra “objetivo cumprido” e minimiza má atuações de Pato

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2014 08h35
Folhapress Muricy destaca empenho do time em vitória sobre o Atlético-MG

Depois de bater o Atlético-MG por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo chegou aos 16 pontos, se garantindo nas primeiras posições antes da pausa para a Copa do Mundo. Após o final do jogo, o técnico Muricy Ramalho celebrou o bom desempenho do time nesse período pré-Mundial e prometeu à torcida que o time voltará ainda mais forte na retomada da temporada. Sobre Pato, que foi criticado pela torcida durante o duelo diante dos mineiros, o treinador são-paulino minimizou o baixo rendimento do atacante. 

Mais do que os três pontos obtidos, Muricy destacou a entrega do time. “O resultado foi muito importante para um time que ainda está em formação. O que precisa ser elogiado é que esse time está brigando muito mais do que no ano passado. Pode ainda não ser um time formado, mas não está faltando luta. Temos o melhor ataque, mas precisamos melhorar atrás porque estamos tomando muitos gols. Quando falo isso, é o time todo e não apenas a defesa”, disse. 

O técnico garantiu que o São Paulo não ficará de férias na parada da Copa do Mundo. “A vitória foi muito importante porque atingimos o nosso primeiro objetivo que era estar entre os primeiros. Agora, vamos trabalhar duro na pré-temporada, e o torcedor pode ter certeza de que essa equipe voltará muito forte”. Os jogadores terão 13 dias livres e depois viajarão aos EUA, onde realizarão treinamentos e amistosos. 

Pato e Pabón

Mesmo recebendo diversos votos de confiança de Muricy, Alexandre Pato não vem rendendo como o esperado. O técnico minimizou a má atuação e rejeitou que seja preciso motivar o atleta. “Altos e baixos fazem parte da carreira de qualquer jogador. Ele está comprometido, inserido no ambiente do clube e vem trabalhando normalmente. Aqui, o cara joga, recebe e tem de devolver. Não precisa ter alguém motivando o tempo todo. Isso aqui é muito grande, não tem essa história”, frisou. 

Também sem mostrar o que a diretoria e comissão técnica esperavam, o atacante colombiano Pabón pode deixar o clube. O comandante Tricolor preferiu tratar o assunto com cautaela. “É um jogador que foi contratado e não é barato, ganha bem, de nível internacional. Ele começou bem e depois oscilou. É preciso ressaltar o caráter dele. É um atleta que possui mercado grande. Vamos sentar, conversar com tranquilidade e ver o que é melhor para todas as partes. Sabemos da ansiedade que ele estava para marcar um gol. Felizmente saiu”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.