Muricy critica maratona “desumana” do São Paulo: “perdemos um atleta por jogo”

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2014 08h09

Técnico encerra a sua maratona só no domingo Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Muricy critica maratona “desumana” do São Paulo: “perdemos um atleta por jogo”

O São Paulo finalmente conseguiu vencer um clube catarinense no Campeonato Brasileiro. No último domingo, o Tricolor bateu o Criciúma por 2 a 1, no Heriberto Hülse e se consolidou na vice-liderança da competição, cinco pontos atrás do Cruzeiro. Com três jogos em sete dias, o técnico Muricy Ramalho criticou o calendário desumano montado pela CBF, dizendo que é inadmissível um clube atuar tantas vezes em tão pouco espaço de tempo.

“Não adianta ficar aqui falando sobre isso a toda hora. É desumano jogar três vezes numa semana. A cada jogo estamos perdendo um jogador. Vai chegar um momento que vai estourar todo mundo. E ninguém fala nada, ninguém faz nada. Não estou chorando, afinal ganhamos os três jogos. Ninguém se preocupa com os jogadores. Só descansa e vai para o treino. E ainda querem que joguem bem. Vai chegar uma hora que seremos prejudicados nas duas competições. Estamos levando o nosso time ao limite”, ressaltou.

Com Kaká poupado para o jogo contra o tigre, além de não contar com Alexandre Pato contundido, a equipe perdeu o meia Maicon para a partida decisiva contra o Emelec, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O jogador sofreu uma entorse no joelho e passará por exames nesta segunda para detectar a gravidade da lesão.

“É um jogador que faz a diferença porque tem uma passagem muito boa do meio para o ataque. Espero que não seja nada grave com ele, porque é um jogador importante no grupo”, disse Muricy, que complementou o raciocínio. “Já estou cansado disso. No vestiário, vejo o Kardec estirado, morto, o outro machucado, todo o mundo no gelo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.