Muricy elogia segurança da equipe e exalta Ceni: “melhor do Brasil”

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2014 07h39
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP - 16/11/2014: SÃO PAULO X PALMEIRAS - Foto durante São Paulo x Palmeiras realizada no Estádio do Morumbi. (Foto: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 848233 Folhapress São Paulo derrota o Palmeiras

O São Paulo melhorou muito depois do retorno da Copa do Mundo e cresceu de produção após a eliminação da Copa do Brasil, para o Bragantino, em pleno Morumbi. Seguro e marcando gols em momentos cruciais da partida, o Tricolor não deu chances ao Palmeiras, na noite do último domingo (16) e saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0, se mantendo a quatro pontos do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho elogiou a consistência de seus comandados nos jogos da competição nacional e da Copa Sul-Americana, além de exaltar Rogério Ceni, que segundo ele, ainda tem muito que dar, caso decida adiar mais uma vez a aposentadoria, marcada para o fim desta temporada.

“Começamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, o time acusou um pouco o desgaste, mas depois cresceu novamente e mereceu a vitória. A equipe está muito segura, faz gols em todos os jogos, sabe o que precisa fazer”, ressaltou.

O técnico acredita que o time do Morumbi estaria melhor colocado na competição caso tivesse as peças do segundo semestre desde o início da temporada. Com o time formado com o torneio em andamento, o Tricolor deixou pontos importantes escaparem, principalmente em alguns duelos dentro de seu domínio.

“Infelizmente, fomos formando o time na competição. A maneira de jogar também. Viemos de uma grande mudança de 2013 para cá. Acho que o São Paulo está fazendo um grande campeonato. O Cruzeiro é o grande favorito, se preparou para isso e é assim que se funciona no futebol. Só agora estamos brigando”, que completou. “Se tivéssemos esse time desde o começo do campeonato, estaríamos na frente”.

Cobre Rogério Ceni, que ouviu gritos de “não para” dos mais de 36 mil torcedores que comparecem ao clássico, Muricy fez questão de exaltar o veterano de 41 anos e afirmou que caso ele ainda tem muito a oferecer.

“Sou um cara que dou opinião e não me importo. Lamentamos quando um cara desse vai parar. É ele que escolhe. Se parar, será no auge, é o melhor goleiro do Brasil. Minha opinião é que ele ainda tem coisa para dar, mas é ele que decide”, finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, mas agora pela Copa Sul-Americana, quando joga a primeira partida da semifinal da competição continental contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em Medellin. Questionado sobre o duelo, o treinador são-paulino garantiu que não sentirá a pressão e que os colombianos vão desgastados da semifinal do nacional, que ocorreu neste fim de semana.

“Eles tinham um jogo hoje pela semifinal do campeonato colombiano e também usaram suas principais peças. Conversamos muito na preleção que a vitória era muito importante não só para manter a briga pelo brasileiro, mas também para manter a confiança na temporada. É um dos melhores lugares para se jogar. Os colombianos são muito educados. Se não me engano, o campo do Bogotá não tem alambrado e ninguém põe o pé para fora. Sempre fomos muito bem tratados”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo