Muricy exalta postura do São Paulo em clássico: “time foi corajoso”

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2014 09h08
Muricy elogia postura de São Paulo em clássico

Além de quebrar o tabu de 12 jogos sem vencer clássicos, o São Paulo encaminhou sua classificação em primeiro lugar no grupo A do Campeonato Paulista. O técnico Muricy Ramalho valorizou a entrega do time na vitória diante do Corinthians e destacou a “coragem” do Tricolor durante a partida. O capitão Rogério Ceni viu da mesma forma e elogiou seus companheiros pela atuação.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

O técnico são-paulino minimizou a quebra de tabu e ressaltou a postura do seu time no duelo contra o arquirrival. “Existia o tabu, mas estávamos preocupados com a confiança do time. Esse tipo de jogo dá moral. Os jogadores trabalharam bem antes do jogo, e a conversa hoje foi muito boa. Eles correram muito. Esse time está muito comprometido. Faltava uma sequência de bons jogos e um grande teste como esse”, disse.

Para o técnico, sua equipe tem se mostrado mais confiante nos últimos jogos. “Estamos melhorando pouco a pouco. Estamos marcando bem, com padrão e esquema tático bem definido. Ainda falhamos em algumas coisas, mas o time foi corajoso, fez a virada, tomou o empate e buscou de novo. Isso mostra que o time tem coragem e está acreditando que pode enfrentar qualquer um”, afirmou.

Palavra do capitão

Rogério Ceni se mostrou satisfeito com o desempenho Tricolor no clássico realizado no Morumbi. “É uma vitória importante. O torcedor gosta de vencer jogos assim, então saímos daqui com a consciência tranquila de que fizemos um bom trabalho. Quando tomamos o gol, começamos a jogar melhor, colocando a bola no chão. Mesmo não criando muitas oportunidades de gol, controlamos bem o jogo”, analisou.

Na mesma linha de Muricy, o capitão reconheceu a disposição dos atletas no gramado. “Acho que o time nas duas últimas partidas foi bem taticamente. Mais do que formação tatica, começamos a ver todos os atletas correndo e se esforçando. Isso é positivo, as pessoas começam a criar uma expecativa maior. Para nós, é importante perceber que o time pode jogar bem”, finalizou.

Na próxima quarta-feira (12), o São Paulo estreia na Copa do Brasil diante do CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.