Muricy lamenta virada do Fluminense: “Time parou”

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2014 08h03
RIO DE JANEIRO, RJ - 21.05.2014: BRASILEIRO/FLUMINENSE x SÃO PAULO - Rafael Sóbis festeja seu gol - partida entre Fluminense e São Paulo, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, no estádio do Maracanã, na zona norte da cidade, nesta quarta-feira. (Foto: Rudy Trindade/Frame/Folhapress)São Paulo sofre apagão e é goleado pelo Fluminense no Maracanã

Após encerrar o primeiro tempo do duelo com Fluminense triunfando por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, o São Paulo não conseguiu repetir o desempenho na etapa complementar e acabou goleado por 5 a 2. Abatido após o revés em território carioca, o treinador Muricy Ramalho lamentou as falhas do sistema de marcação e o resultado final do confronto.

“No primeiro tempo estávamos marcando a saída de bola, prensando o adversário em seu campo. De repente, mudou tudo. Há coisas que não dá para explicar no futebol. O Fluminense mereceu o resultado no segundo tempo, assim como nós no primeiro. O time parou, não sei o que aconteceu. Eles tomaram conta da partida”, afirmou o técnico.

No embate desta quarta-feira, a equipe paulista abriu o placar em cobrança de pênalti de Rogério Ceni, sofreu empate com gol de Walter e retomou a vantagem em lance do atacante Alexandre Pato. Na etapa complementar, porém, a história foi diferente. O zagueiro Lucão, contra, igualou o placar, enquanto Walter, Wagner e Rafael Sobis, em intervalo de dez minutos, garantiram o triunfo aos donos da casa.

“Às vezes, a defesa começa na frente. Fizemos isso no primeiro tempo e a bola chegava quadrada aos atacantes deles. Temos jogadores jovens, então não podemos ficar apontando culpados. Somos um time que ganha ou perde coletivamente. A culpa é de todos”, encerrou o treinador do clube tricolor.

Apesar do revés diante do Fluminense, o São Paulo segue na sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O Cruzeiro, com 13 pontos, é quem lidera a competição nacional. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), a equipe paulista retorna ao Morumbi para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela sétima rodada.