Muricy Ramalho planeja novas mudanças para confronto contra CRB

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2014 14h42

Técnico pretende fazer rotação de jogadores para evitar desgaste

Muricy fará mudanças para jogo contra CRB

O técnico Muricy Ramalho pretende fazer novas mudanças no time titular do São Paulo para o confronto decisivo contra o CRB-AL, na partida de volta da segunda rodada da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (7), às 22h.

Preocupado com o desgaste dos jogadores nos últimos jogos, o comandante Tricolor pretende dar chances aos atletas que estão no banco de reservas.

“Vamos pensar no que fazer para quarta-feira. Não teremos a viagem, que atrapalhou muito no jogo da ida (para Maceió-AL). Vamos olhar com carinho, posso mudar duas ou três peças para dar mais força ao time. Mas, nos treinos até o jogo, vamos avaliar isso”, contou Muricy, que precisará bater os alagoanos com uma vitória simples.

Iniciativa pouco comum no Brasil, o técnico reclamou da má visão que as pessoas envolvidas com futebol no país tem sobre a rotação de jogadores.

“É só no Brasil que existe isso (não poder variar). Tem que aprender que um jogo é diferente do outro. O Real Madrid deu essa lição (na Liga dos Campeões). Aqui, no Brasil, a gente custa um pouco a analisar isso. Mas é obrigação do técnico mesmo pensar nisso e mexer na escalação”, finalizou.