Muricy vê “jogo horrível”, mas destaca boa atuação de Luis Fabiano
“Horrível” foi o adjetivo escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para ilustrar o que foi o empate entre São Paulo e Atlético-PR por 2 a 2, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou que a partida tenha sido baseada em muita velocidade e tenha sido “puco pensada”. O único a ser elogiado pelo comandante foi Luis Fabiano, que marcou o gol de empate dos paulistas e evitou a segunda derrota Tricolor na competição. Apesar de não ter saído vitorioso, Muricy tratou com normalidade a oitava colocação do time na tabela.
Na visão do treinador, a partida foi muito mais interessante ao clube paranaense. “Foi um jogo horrível. Acho que não vi muita coisa nesse Brasileiro, mas o de hoje foi muito ruim. A bola não parava. Era só balão. Foi um jogo que não interessou para nós, só para o Atlético-PR, que tinha velocidade. Não foi um jogo pensado. Em nenhum momento conseguimos nos adaptar. As únicas coisas boas foram gols. Em um jogo ruim como esse, sair quatro gols, é algo que deve ser comemorado”, disse.
Muricy destacou o esforço de Luis Fabiano na partida e lamentou que o atacante tenha perdido chance clara, que poderia ter dado os três pontos aos paulistas. “Fico feliz por ele ter marcado. Ele é um cara que está lutando demais. Pena que não fez o outro gol na chance que teve. Ele normalmente não erra aquela jogada. Ele está merecendo demais”, afirmou.
Se o “Fabuloso” foi bem, Alexandre Pato não agradou. Muricy acha que a ausência de Maicon prejudicou o futebol do ex-corintiano. “Saiu porque não era jogo para ele, não se encontrou em nenhum momento. A bola quase não passou pelo meio. O Maicon fez muita falta, porque ele ajuda a armar o time junto com o Ganso. O moleque [Boschilia] entrou e, mesmo sem ter se destacado, se adaptou mais ao jogo que era muito de combate”, analisou.
Com 13 pontos, o São Paulo ocupa a oitava colocação na tabela. Com apenas três pontos a menos que o líder Cruzeiro, Muricy tratou de tranquilizar o clima no clube. “Acho que estamos no bolo com muita gente. O campeonato está muito indefinido na parte da frente. Até o décimo colocado, a distância é pequena. Se terminarmos assim, estaremos alcançando nosso objetivo. Não tenho dúvida de que voltaremos mais fortes após a parada do campeonato”, finalizou.
O São Paulo retorna aos gramados no próximo sábado (31) para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da pausa para a Copa do Mundo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.