Muricy vê resultado justo contra o Flamengo e pede calma com Luis Fabiano

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 07h36
SÃO PAULO,SP,25.09.2014:SÃO PAULO SP-FLAMENGO RJ - O jogador Luís Fabiano do São Paulo comemora gol durante partida entre São Paulo x Flamengo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio do Morumbi em São Paulo, SP, nesta quarta-feira (24). . (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Luis Fabiano salva São Paulo de nova derrota no Brasileiro

O técnico Muricy Ramalho definiu como justo o empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no Estádio do Morumbi, na última quarta-feira (24). Atrás no placar até os 44 do segundo tempo, o Tricolor conseguiu garantir pelo menos um ponto com o gol marcado por Luis Fabiano, artilheiro da equipe na temporada. Apesar da diferença para o líder Cruzeiro ter aumentado para nove pontos, o comandante descartou a possibilidade de desistir do título do Campeonato Brasileiro.

“O resultado foi justo pelo que os dois times mostraram. Tivemos muita posse de bola, mas faltou profundidade. Os dois times tiveram chances. A verdade é que vínhamos de uma sequência muito boa e falhamos muito nos últimos três jogos. Embora o Cruzeiro mereça estar onde estar e erre muito pouco, não vou abrir mão da briga pelo título”, confirmou.

Voltando de uma séria lesão que o deixou fora de ação desde a pré-temporada de julho, Luis Fabiano vem voltando aos poucos, começando as partidas como suplente. Ainda sem estar 100% e não conseguir dar arrancadas, Muricy pediu paciência com o artilheiro para que ele possa atuar em suas totais condições para ajudar o time do Morumbi na briga pelo título ou pelo menos por uma vaga na Libertadores.

“A gente precisa ter calma com ele. Fez o gol porque estava dentro da área. Ele ainda não tem condição de arrancar, não adianta dar passes longos para ele. A contusão sofrida foi seríssima, o jogador fica desconfiado porque acha que vai romper a qualquer momento. Estamos tomando cuidado com ele nos treinamentos. Uma hora, ele vai voltar. Pouco a pouco. E vai assim até condição física de aguentar 90 minutos”, garantiu.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Fluminense, novamente em casa. Agora na 3ª posição da competição, o Tricolor Paulista precisará vencer para se manter na caça ao líder e para não correr riscos de perder a vaga dos classificados para a próxima Libertadores da América.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.