Murray vence compatriota no 1º duelo britânico em Wimbledon desde 2001
No primeiro duelo entre tenistas britânicos no torneio masculino de Wimbledon em 15 anos, Andy Murray passou sem problemas nesta terça-feira por Liam Broady e garantiu classificação para a segunda rodada.
O número 2 do mundo na atualidade passou pelo rival, que entrou na chave principal por meio de convite da organização, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-4, em uma hora e 42 minutos.
O último duelo britânico na grama de Wimbledon havia sido em 2001, entre Tim Henman e Martin Lee, pela segunda rodada, em que o primeiro, então cabeça de chave número 6, levou a melhor, também em sets diretos, exatamente com as mesmas parciais do jogo de hoje.
Nos demais torneios de Grand Slam, há dez anos não acontecia jogo entre compatriotas. Outra vez Henman foi protagonista, levando a melhor sobre Greg Rusedski em três sets, com 7-6 (3), 6-2 e 6-3.
Na segunda rodada de Wimbledon, Murray pegará o taiuanês Yen-Hsun Lu, que superou o russo Alexander Kudryavtsev, também em sets diretos, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-4.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.