MVP das finais, Durant revela insônia e ressalta: “nós prevalecemos”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/06/2017 10h14 - Atualizado em 21/04/2022 01h59

Com pelo menos 30 pontos por jogo EFE Com pelo menos 30 pontos por jogo

Eleito o jogador mais valioso (MVP) das finais da NBA, na qual teve grande atuação na vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, por 129 a 120, na noite desta segunda-feira, em Oakland, onde o seu time garantiu o título desta temporada da liga de basquete dos Estados Unidos, Kevin Durant revelou após o confronto que conviveu com noites sem dormir antes deste quinto confronto da série final contra a equipe de LeBron James.

“Eu não pude dormir por duas noites”, ressaltou Durant, que liderou os Warriors com 39 pontos no triunfo que fechou a série melhor de cinco partidas da decisão em 4 a 1. “Eu estava ansioso, eu estava nervoso. E eu só queria colocar tudo o que tinha ali. Eu coloquei meu trabalho e só tinha de confiar nele. Estávamos realmente bem esta noite”, completou o aliviado astro, dividindo também os méritos da conquista com o resto da equipe da Califórnia.

O MVP destas finais também comemorou o fato de a sua equipe ter garantido o título já nesta segunda-feira e assim evitado um sexto duelo da decisão, que seria em Cleveland. E Durant enalteceu também as performances de LeBron James e Kyrie Irving, autores respectivamente de 41 e 26 pontos nesta segunda, mas enfatizou que os Warriors fizeram valer com autoridade o fator quadra para ficar com o título.

“LeBron e Kyrie, eu nunca vi algo igual destes dois antes, mas nós prevalecemos, nós somos os campeões e é incrível conseguir isso em nossa casa”, destacou o ala, que fez história também ao se tornar o primeiro jogador desde Shaquille O’Neal, em 2000, a fazer 30 pontos ou mais em cinco jogos seguidos de uma final de NBA.

Durant ainda fez questão de lembrar que tomou a decisão certa ao ter trocado o Oklahoma City Thunder pelo Warriors a partir desta última temporada, após uma polêmica transferência, com a qual acabou aumentando as suas chances de conquistar o seu primeiro título de campeão da NBA, sonho que se concretizou nesta segunda.

“Sempre soube que não tinha errado com a decisão que tomei, mas sobretudo porque cheguei a um ambiente único para jogar basquete. Agora tenho o dobro de satisfação porque também pude contribuir para outro título”, disse Durant, se referindo ao fato de que os Warriors também foram campeões na temporada retrasada da NBA. No ano seguinte, o Cavaliers obtiveram uma incrível e histórica virada sobre Golden State, quando viraram uma desvantagem de 3 a 1 para 4 a 3 na série final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.