Na Áustria, jogador agride árbitro e leva 70 jogos de punição
A comissão disciplinar da liga de futebol do Tirol, um estado da Áustria, aplicou uma suspensão exemplar a um jogador que agrediu um árbitro durante uma partida do campeonato regional: 70 jogos de punição.
A confusão começou poucos minutos antes do fim do confronto entre SPG Innsbruck West e SK Rum no último sábado. Furioso por não ter marcada uma falta a seu favor, o meia Ismail Gündüz deu uma cabeçada no juiz, que sofreu um corte no lábio e decidiu suspender o confronto.
Em declaração ao jornal local “Tiroler Tageszeitung”, Gündüz, de 26 anos, afirmou que escorregou e, sem querer, acertou a boca do árbitro, que teve que ser hospitalizado após a agressão. O jogador reiterou que a situação foi um mal-entendido.
As explicações não foram suficientes para convencer a comissão da liga, que decidiu suspender o agressor pelo ataque ao árbitro, pela interrupção da partida e pelo comportamento inadequado em campo.
O diretor esportivo do SK Rum, Matthias Waldegger, se mostrou satisfeito com a punição contra seu próprio jogador. E anunciou, em entrevista ao “Tiroler Tageszeitung”, que o atleta será expulso do clube.
“Em nosso campo (este jogador), não entra mais”, ressaltou Waldegger.
Gündüz se desculpou pela agressão na comissão e insistiu que a punição é uma “loucura”. O jogador disse que vai recorrer contra a decisão e que desde o incidente tem tido problemas de insônia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.