Na espera do sorteio, conheça as armas dos semifinalistas da Champions

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2015 15h55
  • BlueSky
Montagem sobre EFE/Instagram Neymar

Os classificados para as semifinais do torneio de futebol mais badalado do mundo estão definidos. Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e Juventus lutarão pelo título, mas ainda esperam o sorteio de sexta-feira (24), às 7h, que definirá os confrontos.

Enquanto ainda não se sabe quem enfrentará quem, é difícil arriscar qualquer palpite. Entretanto, é possível destacar as armas de cada equipe, os jogadores que podem fazer a diferença nas semifinais. Não necessariamente são os melhores jogadores, mas sim aqueles que têm feito a diferença e podem aparecer novamente.

Barcelona – Neymar em boa fase novamente

O atacante brasileiro não é o protagonista do time catalão, papel que cabe a Lionel Messi. Entretanto, Neymar pode fazer a diferença ao dividir a marcação com o camisa 10. Principalmente tendo voltado a marcar gols e ser decisivo, como foi contra o PSG, após um período de seca de gols recentemente.

Bayern de Munique – O experiente jovem Thomas Müller

As lesões de seus principais jogadores, como Robben e Ribery, têm sido um problema para o técnico Guardiola. Entretanto, o elenco do Bayern é tão bom que, mesmo desfalcado, goleou o Porto por 6 a 1 nas quartas de final. Uma dessas peças substitutas que fazem a diferença é Thomas Müller, que tem apenas 25 anos mas é muito experiente, com duas Copas no currículo e 6 gols e 3 assistência na atual Liga dos Campeões.

Juventus – O insaciável Carlitos Tevez

Tevez pode não ser o jogador mais regular do mundo, mas teve momentos de brilho intenso em todas as equipes pelas quais passou. A felizarda da vez é a Juventus, que tem em seu camisa 10 a principal esperança de gols. O ex-corintiano já marcou 6 vezes nesta edição do torneio continental e é o artilheiro do Campeonato Italiano com 18 gols.

Real Madrid – Cristiano Ronaldo, como sempre

Entra ano, sai ano, e Cristiano Ronaldo não deixa espaço para que alguém roube os holofotes no Real Madrid. Se Messi tem Neymar e Suárez como coadjuvantes importantes, o português tem um brilho individual mais forte porque Bale e Benzema não estão em grande fase. Por isso, Ronaldo segue como a grande arma dos merengues na luta pelo décimo primeiro título da Liga dos Campeões.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.