Na estreia de Gareca, Santos supera Palmeiras em clássico na Vila por 2 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2014 21h28

Alison foi o responsável pelo segundo gol do Santos no triunfo sobre o Palmeiras

Folhapress Santos comemora gol contra o Palmeiras na Vila Belmiro

Santos e Palmeiras retomaram suas atividades no Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (17), na Vila Belmiro, depois da pausa para a Copa do Mundo. No grande clássico da rodada, o time da Baixada Santista levou a melhor e derrotou o rival de Palestra Itália pelo placar de 2 a 0. O técnico argentino Ricardo Gareca estreou no comando do Palmeiras, mas o desânimo com a atuação de seus comandados ficou evidente.

O Santos abriu o placar no primeiro tempo, aos 23 minutos, quando Bruno Uvini mandou bela cabeçada e tirou o zero do placar. No segundo tempo, novamente aos 23, Alison anotou o segundo gol santista e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Santos chega aos 17 pontos e sai da 11ª posição para ficar em quinto, colado no G-4. Já o Palmeiras estaciona nos 13 pontos e fica na 12ª colocação no campeonato nacional.

As duas equipes voltam a entrar em campo neste domingo (20). Às 16h (de Brasília), o Palmeiras mede forças com o Cruzeiro, no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP). Mais tarde, às 18h30, o Santos visita o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

O jogo – A partida na Vila Belmiro começou com o jogo muito concentrado no meio de campo e na intermediária, mas com poucas chances de gol, já que as duas equipes se defendiam muito bem.

A primeira grande oportunidade do Santos foi aos 20 minutos, quando Geuvânio finalizou da entrada da área, mas Fabio fez a defesa sem problemas.

Depois de raras chances de gol, o time da Baixada Santista abriu o placar aos 23. Após cobrança de falta na medida feita por Lucas Lima, o zagueiro Bruno Uvini subiu sozinho na área e, de cabeça, mandou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense.

Após o gol, o Santos continuou impondo pressão na equipe visitante, mas não conseguiu criar grande oportunidades.

Quem voltou a assustar foi o Palmeiras, aos 40 minutos, quando a bola sobrou para Leandro na entrada da área e ele mandou uma pancada para o gol, mas o goleiro Aranha se esticou e espalmou a bola.

O Verdão até tentou buscar o empate nos minutos finais, mas o alvinegro praiano soube administrar bem a vantagem e foi para os vestiários com folga mínima no marcador.

O segundo tempo começou morno e o Palmeiras até tentava partir para cima, mas o Santos se segurava bem.

A primeira oportunidade mais perigosa de gol foi aos 21 minutos, quando Mena bateu cruzado da esquerda e Gabriel chegou no meio da área para desviar, mas ele passou da bola e acabou mandando por cima do gol. Chance de ouro desperdiçada.

Dois minutos mais tarde, o Santos ampliou a vantagem. Gabriel fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e chegou até Alison, que chutou firme, sem chances de defesa para Fábio. O time da Vila Belmiro deu grande passo rumo à vitória.

O Palmeiras não jogava um grande futebol e não conseguia equilibrar as ações. Aos 28, o garoto Erik, que havia acabado de entrar, chegou pela direita e finalizou cruzado, mas Aranha fez a defesa.

O alviverde de Palestra Itália até jogou suas últimas fichas nos minutos finais, mas não conseguiu sequer marcar o gol de honra na Vila. Triunfo sem sustos do Santos e estreia com o pé esquerdo para o técnico Ricardo Gareca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.