Na estreia na Libertadores, Cruzeiro faz 1º grande teste após reformulação
La Paz, 24 fev (EFE).- Com elenco reformulado após a saída de peças importantes na conquista de dois títulos do Brasileirão nos dois últimos anos, o Cruzeiro até é líder do Campeonato Mineiro após quatro rodadas, mas terá o primeiro grande teste de sua nova versão nesta quarta-feira, enfrentando o Universtario de Sucre, na estreia no grupo 3 da Taça Libertadores.
Do time considerado titular no triunfo no torneio nacional em 2014, saíram o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva, os meias Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro e o atacante Marcelo Moreno. Além disso, o zagueiro Dedé lesionou o joelho e dificilmente entrará em campo neste semestre.
Algumas contratações foram feitas, entre elas a do meia uruguaio De Arrascaeta, que se tornou a referência técnica da Raposa. No entanto, a equipe até agora enfrentou apenas adversários mais modestos, tendo empatado com a Caldense e batido Democrata de Governador Valadares, Guarani-MG e Boa Esporte.
O principal desafio de 2015 até agora virá nesta quarta no Estádio Olímpico Pátria, onde o Cruzeiro terá que lidar com a altitude. Sucre fica a 2.790 metros do nível do mar e não é tão alta quanto La Paz (3,6 mil metros), mas os efeitos do ar rarefeito já são sentidos.
Na estreia no grupo 3, que tem ainda Huracán, da Argentina, e Mineros de Guayana, da Venezuela, técnico Marcelo Oliveira poderá contar com o experiente goleiro Fábio, que foi desfalque no Mineiro devido a um problema no joelho, mas já se recuperou. Por outro lado, o lateral-direito Mayke ainda está no departamento médico e dará lugar a Fabiano, contratado junto à Chapecoense.
O Universitario de Sucre vive crise, com a demissão de quatro jogadores. Oscar Ribera, Diego Rivero e Diego Sandoval, que foram titulares na derrota para o Sport Boys por 2 a 1 no último domingo, além de Cristian Árabe, que entrou no segundo tempo, foram desligados do elenco nesta segunda.
O presidente da comissão técnica do clube boliviano, Víctor Sánchez, foi quem anunciou a saída dos quatro nesta terça, sem dar muitos detalhes. “Não podemos ter um elenco com gente que não colabora”, limitou-se a dizer.
Como novidade, a equipe do treinador Julio César Baldivieso terá a estreia do zagueiro uruguaio Ignacio Gonzales, que formará dupla de zaga com o argentino Ezequiel Filipetto.
None
Prováveis escalações:.
Universitário de Sucre: Robles; Camacho, Filipetto, Gonzales e Ballivián; Rolando Ribera e Silvestre, Cuesta, Bejarano e Saucedo; Martín Palavicini. Técnico: Julio César Baldivieso.
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Paulo André, Léo e Mena; Willian Farias e Henrique; De Arrascaeta, Marquinhos e Willian: Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Omar Ponce (Equador), auxiliado pelos compatriotas Carlos Herrera e Luis Vera.
Estádio Olímpico Pátria, em Sucre (Bolívia). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.