Na primeira aparição após internação, Pelé lembra grandes momentos do Santos
Em ato realizado no Museu do Santos, Pelé lembrou nesta quinta-feira do período em que o clube paulista foi um dos expoentes do Brasil no exterior, em uma época que a divulgação do país não era não massificada.
“Com o Santos, fizemos excursões pelo mundo, honramos e fizemos o mundo conhecer o nome do Brasil. Nesta época, em muitos lugares do mundo nos perguntavam se a capital do país era Buenos Aires”, contou o Rei do Futebol.
Ao lado de Coutinho, Pepe e Clodoaldo, Pelé relembrou alguns dos grandes momentos da equipe formada na década de 60, que teve como ápice os dois títulos mundiais em 1962 e 1963.
“Aquele time do Santos representava o país e os próprios torcedores rivais nos aplaudiam, na Argentina, no México e na Europa”, disse.
O evento desta quinta-feira, em que foi apresentado o livro “Segundo Tempo: De ídolo a mito”, do pesquisador Odir Cunha, que conta a parte final da trajetória do Rei do Futebol. O autor e o ídolo autografaram exemplares da obra.
Esta foi a primeira aparição pública do tricampeão mundial depois de ter ficado internado por duas semanas, em dezembro, por causa de uma infecção urinária.
“Agradeço a Deus por estar com saúde e por estar aqui com meus irmãos”, disse o Rei, para um auditório lotado por crianças que atuam nas divisões de base do Santos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.