Na véspera de decisão, Vidal, Medel e Sánchez treinam separado

  • Por EFE
  • 27/06/2014 16h16
Arturo VidalArturo Vidal

A seleção do Chile treinou nesta sexta-feira com as dúvidas de Arturo Vidal, Gary Medel e Alexis Sánchez, que correm contra o tempo para se recuperar de dores musculares na véspera do jogo contra o Brasil pelas oitavas de final, no Mineirão.

No treino da manhã, nenhum dos três começou as atividades junto com o restante dos companheiros, mas se juntaram ao elenco na parte final e a tendência é que sejam titulares do time comandado pelo treinador Jorge Sampaoli.

A situação mais delicada é a de Medel, que sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda. O técnico Jorge Sampaoli precisa decidir se arriscará escalar o zagueiro, peça-chave na estrutura defensiva do Chile, ou se o deixará no banco de reservas para evitar problemas físicos.

O atacante Alexis Sánchez tem uma leve sobrecarga muscular na coxa, um problema que não deve tirá-lo da partida. Pilar da equipe, o meia Vidal está há várias semanas em um tratamento especial que combina exercícios físicos e fisioterapia para fortalecer o joelho direito depois da artroscopia à qual foi submetido em maio.

Brasil e Chile se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Mundo neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Craques da Copa
Confira o que passa pela cabeça dos melhores jogadores do torneio