Na volta às competições, Phelps vai em 1º à final dos 100m borboleta nos EUA
O americano Michael Phelps voltou com tudo às piscinas nesta quinta-feira, após cumprir seis meses de suspensão, marcando o melhor tempo das eliminatórias dos 100 metros borboleta, da quarta etapa da Arena Pro Swim Series, que está sendo disputado em Mesa, nos Estados Unidos.
O dono de 22 medalhas olímpicas fez o tempo de 52s92, o melhor obtido entre 71 competidores, entre eles o brasileiro Édson Lima, de 20 anos, que fez 57s25, ficando em 48º, longe de conquistar vaga na final.
Outro destaque da eliminatória foi o também americano Ryan Lochte, que fez o terceiro tempo, com 53s17 e deve travar duelo com Phelps na final que acontece ainda nesta quinta-feira. Já o venezuelano Albert Subirats, bronze do Mundial de 2007, decepcionou, ao cravar 54s04, ficar em 11º e só se qualificar para a final B.
Punido em outubro do ano passado pela US Swimming por ter sido pego dirigindo embriagado, o maior medalhista olímpico da história admitiu que sentiu forte emoção ao voltar a disputar competição.
“Foi maravilhoso retornar, porque a espera foi longa. Estava ansioso para voltar a nadar. Na final, tentarei conseguir algo interessante”, afirmou Phelps logo após sua bateria.
Ainda nesta quinta-feira, acontecerá um dos duelos mais esperados da competição, entre a americana Katie Ledecky e a húngara Katinka Hosszu, nos 200 metros livres, em que garantiram os dois primeiros lugares, respectivamente, nas eliminatórias.
Ledecky fez o tempo de 1min57s41, superando a rival por apenas 23 centésimos. Ontem, a americana já conquistou a medalha de ouro nos 1500 metros, em uma das primeiras finais da competição disputada em Mesa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.