Nacional de Medellín conquista seu 14º título colombiano
Bogotá, 22 mai (EFE).- O Nacional de Medellín ganhou nesta quarta-feira mais um título do Campeonato Colombiano, o 14º de sua história, após vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1 no tempo regulamentar e bater os adversários na decisão por pênaltis (4 a 2).
Com a conquista, o Nacional se igualou ao Millonarios como o maior campeão do futebol colombiano com 14 títulos.
O time de Medellín tinha perdido a partida de ida da final em Barranquilla por 1 a 0 e sofreu para conquistar o título em casa, pois empatava em 1 a 1 até conseguiu marcar nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, e levar a decisão para os pênaltis.
Precisando da vitória, o Nacional abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Alexis Henríquez. Entretanto, o Junior Barranquilla chegou ao empate aos 16 minutos com Edison Toloza.
Com isso, os visitantes recuram, pois o empate lhes dava o título, e tentaram impedir o gol que levaria decisão para os pênaltis, mas John Valoy conseguiu marcar de cabeça após cobrança de escanteio nos acréscimos do segundo tempo.
Nas cobranças de pênaltis, Sebastián Viera e Jhonny Vásquez desperdiçaram para o Junior Barranquilla, enquanto Juan David Valencia, Edwin Cardona, Daniel Bocanegra e Alejandro Bernal converteram para o time da casa, que pôde enfim comemorar a conquista do Campeonato Colombiano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.