Nacional-PAR elimina Vélez Sarsfield e avança para as quartas de final

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2014 02h37
  • BlueSky
EFE Jogadores do Nacional celebram a classificação

O Nacional, do Paraguai, conseguiu nesta terça-feira uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores após empatar em 2 a 2 com o Vélez Sarsfield na Argentina.

Com a classificação, o Nacional, que venceu a partida de ida em casa por 1 a 0 e participa pela sétima vez da Libertadores, confirmou seu melhor desempenho na história na competição, pois, em suas participações anteriores, o clube nunca havia passado da fase de grupos .

Já o Vélez Sarsfield, que teve a melhor campanha da primeira fase, acabou eliminado e não tem mais chances de conquistar um título neste semestre, já que é apenas o oitavo colocado do Campeonato Argentino, a sete do pontos do líder Gimnasia La Plata, faltando três rodadas para o fim da competição.

Sob uma chuva torrencial, a equipe argentina buscou o ataque desde o primeiro minuto de jogo. A dupla ofensiva formada por Mauro Zárate e Lucas Pratto foi a grande aposta do treinador da equipe argentina.

No entanto, os paraguaios armaram uma forte retranca, com cinco jogadores plantados na defesa, e conseguiram atrapalhar as pretensões do Vélez.

O primeiro tempo terminou sem gols, graças ao bom desempenho defensivo do Nacional, em especial o volante Marcos Melgarejo e o goleiro Ignacio Don.

Na etapa final, a angústia e o desespero pelo gol fizeram com que o treinador do Vélez trocasse o defensor Facundo Cardozo pelo atacante Roberto Nanni.

O meia Jorge Correa abriu o placar para o time da casa aos 29 minutos, mas a alegria dos argentinos durou pouco. Apenas três minutos depois, Lucas Romero cometeu pênalti e acabou expulso. Silvio Torales converteu a cobrança e empatou a partida.

Jorge Correa trouxe novas esperanças para o Vélez ao marcar outra vez, fazendo com que a equipe necessitasse de mais um gol para conseguir a classificação.

Entretanto, os argentinos tiveram outro jogador expulso, o meia Héctor Canteros, e os paraguaios conseguiram o empate no finzinho do jogo com Derlis Orué, que completou para o gol vazio depois que o goleiro Sebastián Sosa foi até a área adversária, junto com os demais jogadores do Vélez, para tentar o heroico gol da classificação em uma cobrança de escanteio.

Os paraguaios esperam agora o vencedor da série entre Unión Española, do Chile, e Arsenal de Sarandí, da Argentina, que empataram em 0 a 0 no primeiro duelo disputado em Buenos Aires. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.