Nadal anuncia que não participará do torneio de Wimbledon por causa de lesão
O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não participará do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, devido a lesão no punho que o fez abandonar a disputa de Roland Garros, em 27 de maio.
“Após consultar meu médico e analisar os resultados da revisão médica, não poderei participar da próxima edição de Wimbledon”, garantiu o número 4 do ranking mundial, em postagem no Facebook.
Nadal admitiu que se trata de uma “decisão triste”, a de ficar fora da competição no Reino Unido, que será disputada entre 27 de junho e 10 de julho próximo. O tenista, no entanto, não mencionou sobre a vinda ao Rio de Janeiro, para os Jogos Olímpicos.
“A lesão no punho, sofrida em Roland Garros, precisa de tempo para curar”, escreveu o espanhol, sem cravar quanto tempo mais ficará afastado das quadras.
Ontem o tio do atleta, Toni Nadal, admitiu que haveria cautela no processo de reabilitação, justamente visando a vinda para a capital fluminense em agosto.
“Não marcamos uma data de retorno por que não queremos colocar em risco a participação de Rafael nos Jogos Olímpicos”, afirmou o também treinador.
Nadal será o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura do evento poliesportivo, que acontecerá no dia 5 de agosto, no Maracanã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.