Nadal bate Almagro, avança em Barcelona e se diz satisfeito com desempenho

  • Por Agência EFE
  • 22/04/2015 16h51
EFE Nadal perdeu apenas quatro games e fechou com parciais de 6-3 e 6-1

O espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça de chave, venceu nesta quarta-feira com tranquilidade o compatriota Nicolás Almagro e se garantiu assim na terceira rodada do ATP 500 de Barcelona.

O número 4 do ranking mundial bateu o rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 39 minutos. Com o resultado, Nadal terá pela frente o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini, favorito 13, e o russo Andrey Rublev, de 17 anos, que veio do qualifying.

“Joguei em um ritmo muito tranquilo e é isto o que estou buscando”, disse o espanhol, que afirmou ser necessário, apenas, melhorar seus golpes com a mão direita.

No fim da partida, ainda houve tempo para o tenista falar de uma de suas paixões, o Real Madrid, que ainda nesta quarta-feira encara o Atlético de Madrid, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“É um jogo em que pode acontecer qualquer coisa. Quando se enfrentam os melhores do mundo, as partidas se decidem nos pequenos detalhes. O Real está tendo um ano complicado, mas é uma grande oportunidade para brilhar e tomara que façam um grande jogo”, afirmou.