Nadal bate Seppi e tem revanche contra Fognini na final em Hamburgo
Redação Central, 1 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal venceu o italiano Andreas Seppi sem dificuldades neste sábado e se classificou para a final o ATP 500 de Hamburgo, em que terá pela frente Fábio Fognini, também da Itália, para quem já perdeu duas vezes neste ano.
Nadal levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1 e neste domingo medirá forças com Fognini, por quem foi derrotado nas semifinais do Rio Open e nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona, ambos no saibro, mesma superfície da competição na Alemanha.
Classificado para as semifinais depois da desistência do compatriota Simone Bolelli, Seppi se viu em desvantagem de 5-0 em apenas 25 minutos no primeiro set. Apenas no sexto game, com saque de Nadal, o 26º colocado do ranking mundial evitou o pneu.
Porém, o espanhol, número 10 do mundo e primeiro cabeça de chave do torneio, reagiu imediatamente e fechou em 6-1, com apenas 28 minutos e 81% de aproveitamento do primeiro serviço.
Na segunda parcial, Nadal abriu 2-0 e, após o primeiro game vencido pelo adversário, pediu atendimento médico reclamando de dores na parte direita do peito. Após ser massageado e ingerir uma pastilha, o ex-número 1 do mundo voltou jogando bem e, com mais uma quebra, levou a melhor por 6-2.
Na primeira semifinal, Fognini, oitavo favorito, bateu o francês Lucas Pouille, proveniente do qualifying, também por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-6(2). EFE
jad/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.