Nadal confirma presença na 2ª rodada na Austrália após abandono de Tomic

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 09h45

Nadal estava vencendo por 1 a 0 quando adversário abandonou

Nadal estava vencendo por 1 a 0 quando adversário abandonou

O espanhol Rafael Nadal confirmou presença na segunda rodada do Aberto da Austrália depois que o tenista local Bernard Tomic anunciou sua desistência do torneio quando o europeu vencia por 1 set a 0 (6-4), nesta terça-feira.

Uma lesão na perna esquerda obrigou o australiano a pedir assistência médica no começo do encontro, mas o machucado só piorou durante o primeiro set.

Nadal se aproveitou da fragilidade do adversário para vencer o primeiro set por 6-4. Foi então que Tomic anunciou sua desistência.

“Sinto muito por Bernard. Espero que melhore”, disse Nadal. “Sei o quanto é difícil esta situação porque a vivi há alguns anos”, acrescentou.

O número um lamentou a lesão de seu rival, que jogava com o apoio do público, embora tenha considerado a decisão de Tomic acertada para não agravar sua lesão.

Além disso, Nadal explicou que teve dificuldades para manter a concentração ao saber que seu oponente estava sofrendo, mas fica feliz por seguir em frente. “Tenho muitíssima esperança colocada neste torneio”, disse.

“Talvez estas não sejam as melhores condições para jogar”, comentou sobre a rapidez da quadra. “Não se veem pontos longos e o público não pode desfrutar, mas é a decisão da organização”, disse. “Eu tentarei fazer o melhor possível”, afirmou.

Nadal, que na segunda rodada pegará o australiano Thanasi Kokkinakis, carrasco do holandês Igor Sijsling, confia em prorrogar em Melbourne o grande nível de tênis com o qual fechou a temporada passada. “O ano passado foi um dos melhores anos da minha carreira”, assegurou após sua estreia na Austrália. “Agora posso começar a temporada e essa é a melhor notícia possível”, acrescentou.