Nadal diz que falta de ritmo pesou em derrota: “normal após tanto tempo fora”
O tenista espanhol Rafael Nadal, que voltou às quadras nesta sexta-feira após dois meses parado por causa de uma lesão, reconheceu que a falta de ritmo foi uma das causas de sua derrota incontestável para o escocês Andy Murray por 6-2 e 6-0 nas semifinais do torneio de exibição de Abu Dhabi.
“Não tive ritmo, e em muitas ocasiões estava fora de posição. No começo joguei mal com o (golpe de) revés. Não funcionou e me senti incômodo”, assumiu o número três do ranking mundial.
“Isso é normal após tanto tempo fora. Estou mais cansado do que o normal”, acrescentou.
Nadal elogiou a atuação do tenista britânico, mas alegou que o placar não refletiu o que aconteceu em quadra.
“Murray esteve incrível hoje. No entanto, o 6-2 e 6-0 não é um reflexo justo do ocorrido. É uma diferença difícil demais”, declarou o espanhol, que não sofria uma derrota tão contundente desde 2007, quando perdeu por 6-0 e 6-1 para o russo Mikhail Youzhny em Chennai.
“Tive muitas oportunidades de somar pontos e obter um placar menos duro”, argumentou o espanhol. “Não foi o melhor começo possível diante de um adversário tão difícil como Andy. Mas essa partida me ajudará. (O resultado) não me afeta”, frisou Nadal, que no sábado enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka pelo mesmo torneio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.