Nadal diz que Federer é maior favorito para o título em Wimbledon
Federer e Nadal mais uma final neste domingo
Federer e Nadal mais uma final neste domingoO espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP após conquistar o 10º título em Roland Garros, afirmou nesta sexta-feira que o suíço Roger Federer, quinto do mundo, entra como o principal favorito para conquistar a próxima edição de Wimbledon.
“É nessa superfície (grama) que Roger teve o maior sucesso de sua carreira, e é óbvio que ele é o maior favorito”, afirmou Nadal em uma entrevista coletiva realizada em Mallorca, local onde o espanhol fez uma preparação de cinco dias para a participação no Grand Slam disputado no Reino Unido.
Federer tem 18 títulos de Grand Slams na carreira, sete deles em Wimbledon. Já Nadal conquistou o torneio em duas oportunidades, uma delas sobre o suíço, o rival a ser batido na competição, disse o espanhol.
Questionado sobre seu estado físico, Nadal disse estar se sentido muito bem. O espanhol ficou de fora da disputa do ATP 500 de Queen’s para se preparar melhor para Wimbledon. O principal problema são os joelhos, que, segundo o próprio tenista, o impediram de ir bem na temporada de grama dos últimos anos.
“Estou há dois anos sem jogar sobre a grama e essa é uma desvantagem contra os jogadores que lá estiveram. Tomara que eu aguente bem. As primeiras partidas são muito importantes, porque, para mim, é muito importante chegar competitivo desde o primeiro dia em um piso que é especial para todos”, afirmou.
Nadal minimizou a hipótese de poder terminar Wimbledon como número um do mundo, caso o britânico Andy Murray não faça um bom torneio, e disse não estar preocupado em voltar ao topo do circuito mundial.
“Ser número um não me faz ter uma esperança especial”, destacou.
O espanhol deve viajar neste sábado para Londres, onde irá continuar treinando e disputará duas partidas de exibição antes de estrear em Wimbledon.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.