Nadal é eliminado nas quartas de final em Pequim por Dimitrov
Nadal foi eliminado por Grigor Dimitrov
Nadal foi eliminado por Grigor DimitrovO espanhol Rafael Nadal foi eliminado por um freguês no Torneio de Pequim, ATP 500 disputado em quadras rápidas. Nesta sexta-feira, o número 4 do mundo deixou a disputa ao perder para o búlgaro Grigor Dimitrov, 20º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
O confronto desta sexta-feira foi o oitavo entre Dimitrov e Nadal, sendo que o espanhol havia vencido todos os anteriores. Mas agora o búlgaro conseguiu o seu primeiro triunfo sobre o espanhol e o terceiro diante de um Top 10 em 2016 – antes, ele superou o britânico Andy Murray em Miami e o suíço Stan Wawrinka em Cincinnati.
O duelo em Pequim começou com incomuns cinco quebras de serviço. Dimitrov, então, confirmou o seu saque no sexto game, abriu 4/2, converteu mais um break point na sequência e depois fechou a primeira parcial em 6/2.
Dimitrov abriu o quinto set com a sua quinta quebra de serviço e seguiu em vantagem em todo o set, mesmo desperdiçando break points no quinto e sétimo games. No oitavo, teve o seu serviço ameaçado e se safou, posteriormente fechando a parcial em 6/4.
Ainda sem conquistar títulos em 2016, Dimitrov agora vai tentar se classificar para a sua terceira decisão na temporada – foi vice-campeão em Sydney e Istambul. Para isso, terá que superar o canadense Milos Raonic, o número 6 do mundo, contra quem está em vantagem de 2 a 1 no confronto direto.
Nesta sexta-feira, Raonic avançou na China ao superar o espanhol Pablo Carreño Busta, 38º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. A outra semifinal do torneio já estava definida e vai ser entre o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.