Nadal pede inclusão de ATP 1000 na América do Sul no circuito mundial
Rio de Janeiro, 13 fev (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal pediu nesta sexta-feira a inclusão no calendário do circuito mundial de um torneio ATP 1000 na América do Sul, onde considera que o povo tem uma paixão especial pelo esporte.
Nadal, que está no Rio de Janeiro para disputar na semana que vem o Rio Open, um ATP 500, declarou que se sente “muito próximo das pessoas” quando visita a região.
O tenista afirmou que está encantado por poder voltar a realizar um tour latino-americano, que o levará também à Argentina para participar do ATP 250 de Buenos Aires, com início marcado para o próximo dia 21 de fevereiro.
“Passei muitos anos sem poder fazer essa viagem, mas sempre com esperança de voltar”, disse Nadal, que acrescentou que sua participação no Brasil Open há dois anos foi “um impulso de energia positiva muito importante” no momento em que se recuperava de uma lesão.
Além disso, o atual número três do mundo e vencedor de 14 Grand Slams enfatizou da importância de torneios de saibro em sua preparação, que seriam “menos agressivas” para suas condições físicas.
O Rio Open celebra neste ano sua segunda edição, na qual repartirá US$ 1,25 milhão de dólares (R$ 3,5 milhões) de premiação na categoria masculina, na qual Nadal tentará repetir o título.
O Jóquei Clube do Rio de Janeiro, palco do evento, também recebe um torneio da WTA. Ambos ocorrem entre os dias 16 e 22 de fevereiro. EFE
rso/lvl
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.