Nadal se vinga de algoz de 2012 e avança em Wimbledon
O espanhol Rafael Nadal venceu nesta quinta-feira, pela segunda rodada de Wimbledon, o tcheco Lukas Rosol, adversário que o eliminou da competição nesta mesma fase há dois anos, por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (6), 6-4 e 6-4, em duas horas e 44 minutos.
O número um do mundo confirmou sua ida à terceira fase em Londres, algo que não acontecia desde 2011, quando foi finalista, e aguarda o cazaque Mikhail Kukushkin, número 63 do mundo, que não teve dificuldade para superar o canadense Frank Dancevic, por 6-3, 6-3 e 6-2. No ano passado, o bicampeão de Wimbledon (2008 e 2010) caiu na primeira rodada diante do belga Steve Darcis.
Esta será a primeira vez que Nadal vai jogar contra o cazaque na grama. Eles já se enfrentaram em Monte Carlo, há dois anos, e em Bangcoc, em 2010. O espanhol venceu os dois jogos.
O jogo começou complicado para Nadal. O primeiro set da partida desta quinta-feira foi muito equilibrado. Nos oito primeiros games, não houve nenhuma possibilidade de quebra de serviço. Com a partida empatada em 4 a 4, o tcheco teve duas chances de quebra, salvas por Nadal e, na terceira, o espanhol jogou na rede e viu Rosol abrir 5 a 4 e sacar para o set. Em um game perfeito, ele confirmou o serviço e fechou o set em 6-4.
O equilíbrio se manteve no segundo set e a decisão chegou ao tie break, mas o tenista tcheco cometeu uma dupla falta quando Nadal tinha o set point e entregou a parcial ao adversário. No terceiro set, Nadal abriu 3 a 1, confirmou seus serviços e não teve dificuldade para marcar 6 a 4 no placar. No quarto e último set, Nadal abriu 2 a 0, aproveitou o nervosismo do adversário, e repetiu o placar do terceiro set para fechar o jogo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.