Nadal tem lesão nas costas, mas segue confirmado no ATP 500 do Rio de Janeiro

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2014 10h17

Nadal sentiu lesão nas costas durante o Aberto da Austrália

Nadal sentiu lesão nas costas durante o Aberto da Austrália

O espanhol Rafael Nadal foi diagnosticado nesta quarta-feira com um edema ósseo nas costas, mas o problema, inicialmente, não mudará a programação do tenista, que inclui a disputa do ATP 500 do Rio de Janeiro, entre 17 e 23 de fevereiro.

Nadal foi submetido a diversos exames em uma clínica médica em Barcelona, na Espanha. Na bateria ficou confirmada uma sobrecarga nas costas com edema ósseo sem prejuízo às articulações.

Nesta terça-feira Nadal retornou à Espanha depois de encerrar participação com o vice-campeonato do Aberto da Austrália. Na final do torneio disputado nas quadras de Melbourne, o tenista foi derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka.

Submetido a tratamento com fisioterapia intensiva e anti-inflamatórios, Nadal passará por novos exames na próxima segunda-feira, para que se verifique a evolução de sua condição. A partir daí, se saberá quando o espanhol retornará aos treinos.

Além do ATP 500 do Rio, o tenista segue confirmado na disputa do ATP 250 de Buenos Aires, e também nos torneios Masters 1000 de Indian Wells e Miami.