Nadal vence Dimitrov e avança para as semifinais do Masters 1.000 de Madri
O espanhol Rafael Nadal derrotou Grigor Dimitrov e segue na briga pelo título
Rafael Nadal comemora triunfo sobre Grigor DimitrovO espanhol Rafael Nadal garantiu vaga nas semifinais do Masters 1.000 de Madri ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/4, e espera o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o americano John Isner.
Foi a primeira vitória importante de Nadal desde o título em Roland Garros no ano passado, quando passou na sequência seu compatriota David Ferrer (então número cinco do mundo), o britânico Andy Murray (8) e o sérvio Novak Djokovic (2) na decisão.
Desde então, após sofrer com lesões e a operação de apendicite a qual foi obrigado a se submeter, Nadal não tinha encontrado a melhor forma para superar os principais rivais no circuito. Foi derrotado por Berdych (7) no Aberto da Austrália, e depois pelo canadense Milos Raonic (6) no Masters 1.000 de Indian Wells.
Uma vitória contra sul-africano Kevin Anderson (15), em Melbourne, e contra o próprio Isner (19), em Monte Carlo, eram seus melhores resultados contra jogadores importantes nesta temporada, até o triunfo contra Dimitrov, 11º colocado no ranking da ATP.
Com um bom serviço, Nadal precisou de uma hora e 47 minutos para obter a sexta vitória na carreira sobre o búlgaro. E mostrou um excelente desempenho, especialmente no segundo set, quando conseguiu reverter o placar após sair perdendo por 3 a 1.
Foi a 14ª vitória de Nadal no saibro nesta temporada, além de três derrotas. Sem ceder sets nas três partidas disputadas no torneio, o espanhol sonha em conquistar seu terceiro título consecutivo e o quinto na carreira em Madri.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.