Nadal vence Federer e enfrenta Wawrinka na final do Aberto da Austrália

  • Por Agencia EFE
  • 24/01/2014 09h48

Nadal fez 3 sets a 0 no suiço Federer

EFE Nadal fez 3 sets a 0 no suiço Federer

O espanhol Rafael Nadal venceu o suíço Roger Federer nesta sexta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 6-3 e 6-3, em 2h24m, e garantiu uma vaga para a final do Aberto da Austrália, que disputará no domingo contra o também suíço Stanislas Wawrinka.

Nadal, campeão em 2009, não teve muitas dificuldades para vencer o ex-número 1 do mundo. Federer não vence o espanhol em um Grand Slam desde Wimbledon 2007.

O primeiro set de partida foi o mais disputado, com ambos os tenistas demonstrando seus melhores golpes. Nadal acabou levando a melhor no tie break e não se deu conta do adversário nos outros dois sets.

Com grandes nomes das arquibancadas, como os australianos Rod Laver, Kenny Roswell, e o americano Pete Sampras, Nadal não deu chances a Federer e venceu o encontro para chegar à final.

No domingo, o espanhol terá a chance de se transformar no terceiro jogador da história a ganhar duas vezes cada um dos quatro torneios Grand Slams, após Roy Emerson e Rod Laver. Para isso, terá que vencer o suíço Stanislas Wawrinka, que se classificou ao eliminar o tcheco Tomas Berdych.