“Não corro grande risco se jogar amanhã”, diz Federer antes da final da Davis

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 16h22

Paris, 20 nov (EFE).- Derrotado por W.O na decisão das Finais da ATP, no último domingo, devido a um problema nas costas, Roger Federer deu a entender nesta quinta-feira que estará em quadra na final da Copa Davis, entre Suíça e França, que terá início nesta sexta em Lille.

“Não corro um grande risco se jogar amanhã. Confio em meu corpo. Estou otimista” declarou o segundo colocado do ranking mundial, que deverá enfrentar Gael Monfils nesta sexta-feira, no segundo jogo do dia. A abertura da decisão provavelmente terá frente a frente o suíço Stan Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Tenista com mais títulos de Grand Slam em toda a história, Federer nunca venceu a Copa Davis. Ele tem até uma hora de sua partida de simples para anular sua participação no confronto em Lille.

Por sua vez, Monfils apelou aos 27 mil espectadores que deverão marcar presença no estádio Pierre Manroy. “Precisamos que os torcedores criem uma loucura de ambiente”, destacou o número 19 do mundo, que acredita que Federer estará em quadra. “Se ele está aqui, é porque se sente bem”, limitou-se a dizer. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.