“Não faço meus discos sozinho”, diz Zeca Pagodinho esbanjando humildade

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2015 19h03
DivulgaçãoZeca Pagodinho

Neste sábado, data em que Zeca Pagodinho lança seu novo álbum ‘Ser Humano’, o cantor conversou com a Jovem Pan sobre o projeto e sua carreira. Além de tocar inéditos, Zeca Pagodinho irá relembrar seus 30 anos de carreira, que conta com 23 discos lançados e a vitória do Grammy latino em 2002 na categoria de Melhor Álbum de Samba. Esbanjando simplicidade, o cantor delegou parte de tudo isso a seus amigos: “porque eu não faço os discos sozinho”.

O álbum, que conta com 14 músicas novas é o primeiro trabalho inédito de Zeca Pagodinho em cinco anos e, segundo o sambista, é um álbum divertido para curtir com os amigos. “Tem algumas participações Pepeu Gomes, com uma guitarra maravilhosa, Marcos Vaz tocando piano, Juninho Timão, que está se lançando como sambista cantando junto comigo. Tem Pedro Bismark, o Nerso da Capitinga, fazendo o “Morreu”, na música ‘Mané, Rala Peito’. É um disco bem legal, dá para curtir”, adiantou.

Sobre o show deste sábado, Zeca Pagodinho também adiantou que o plano é, além de tocar as músicas inéditas, presentear o público com as que já são tradicionais: “O público sempre participa, cantam tudo. Graças a Deus tudo o que a gente faz é bem aceito. Porque a grande preocupação é com o público também. Quando a gente escolhe o repertório é pensando no público”, destacou o premiado sambista.

Essa, de acordo com o próprio Zeca, também é uma de suas dificuldades. Com tantas músicas, o cantor revela ser um desafio escolher apenas algumas na hora de montar o repertório das apresentações. Por esse motivo, ele revelou que grande parte das canções do set list é escolhida por sua equipe de produção musical, sendo que ele próprio dá apenas alguns palpites.

“Se Deus quiser, vamos buscar músicas lá do passado e vamos fazendo emendas. Algumas músicas não saem mesmo. ‘Judia de mim ‘ e essas coisas ficam. ‘Vai Vadiar’ e essas coisas. Misturando as músicas novas com músicas antigas ‘Minta Meu Sonho’. E é assim, a gente vai vivendo”, revelou Zeca Pagodinho. Sua apresentação será no Citibank Hall às 22h, e os ingressos variam de R$40,00 a R$240,00.